quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sobre Deus


Não tenho problemas com Deus, o que me inquieta é querer colocá-lo em uma caixa de fósforos. Não falo de Deus como um substrato de uma religião, não! Mas sim dele enquanto ser superior, criador e relacional. Eu defendo o ponto de vista de que qualquer um, de qualquer lugar na terra e no tempo, tem a oportunidade ou acesso a Deus, se quiser. E se não quiser, não há problema. O que me constrange é o fato de alguns não conseguem ver além. A presunção de uma verdade afasta. É como se a todo momento as pessoas estivessem em guerra se esforçando para que a sua verdade se sobreponha às demais. Por que não podemos coexistir? Sermos tolerantes. Eu, sendo Deus, ficaria puto quando percebesse que alguém tem a intenção de se aproveitar de mim ou explorar comercialmente os meus valores ou ensinamentos. Acho que eu não seria tão divino. Hoje para mim, Deus é tão vasto, tão incomensurável que não ousaria dizer onde ele não se manifesta [a mim].



Nenhum comentário:

Postar um comentário